Travamentos

SUA OPERADORA DE INTERNET PODE ACABAR COM SEUS TRAVAMENTOS

Ligue para a oradora de internet e peça para falar com o suporte técnico avançado ou especializado (cada operadora tem um nome específico)

• Peça para verificar se a sua internet está atualizada ou se há necessidade de atualização.

• Peça para verificar se a sua porta de conexão estão liberada, caso não esteja peça para liberar.

• Peça para fazer testes de estabilidade e de velocidade para ver se é correspondente ao contratado.

• Peça um histórico ou relatório de conexão para acompanhar a estabilidade.

• Junto com o relatório peça para que verifiquem a latência composta por ping e jitter, ao qual devem estar baixos, abaixo de 30.

• Peça orientação para saber o valor ideal do MTU quantidade de dados nos pacotes de transmissão de dados. Peça que regulem para não ficar baixo nem alto, pois altos causam travamento.

• Você mesmos pode fazer um teste simples para saber se a internet está estável. Baixe o app speedtest e faça três vezes o teste e analise, compare para ver se a velocidade está a mesma que a contratada, veja nos três testes de a velocidade continua próxima ou a mesma (Isso é chamado estabilidade). Olhe o ping e o jitter devem estar baixo, quanto menor melhor.

TODOS ESSES TESTES SÃO DE OBRIGAÇÃO E RESPONSABILIDADE DA OPERADORA, EXIJA.